Edilson Tavares é destaque no Persona Pernambuco após transformações em Toritama

 Filho da terra, casado, pai de três filhos, Edilson Tavares tornou-se a grande revelação da política do Agreste Pernambucano ao ser eleito e reeleito prefeito de Toritama e transformar o município em um canteiro de obras tendo como grandes marcas de sua gestão o fim do lixão municipais após décadas de uso, a construção do campo de futebol municipal e da nova Feira do Jeans, maior responsável pelo crescimento econômico do município. Um trabalho que lhe rendeu o destaque especial do Prêmio Persona 2022.


Mas antes de entrar na política, Edilson Tavares, que é Presbítero da Igreja Assembleia de Deus, entrou para o mundo comércio vendendo roupas jeans nas feiras da Sulanca de Caruaru e de Santa Cruz do Capibaribe, abrindo seu próprio empreendimento no final da década, a Lavanderia Mamute, uma das primeiras lavanderias de roupas jeans da cidade de Toritama, a primeira lavanderia do Norte/Nordeste a utilizar um sistema de reaproveitamento da água utilizada para novas lavagens.

Foi Edilson que fundou a ACIT – Associação Comercial Industrial de Toritama em 2001 e promoveu os melhores Festivais do Jeans de Toritama, tornando-se palestrante e contribuindo para disseminar a fama de Toritama como a “Capital do Jeans do Brasil”, em diversas capitais e outros países. Essa desenvoltura o levou a ser prefeito e no seu primeiro ano de mandato, em 2017, foi eleito como titular do conselho fiscal da AMUPE e em 2021 assumiu a Presidência do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteira, assumindo atualmente a vice-presidência do consórcio.

Postar um comentário

0 Comentários